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ENTENDA TUDO SOBRE O SUPORTE DE TI

Veja os principais problemas que um Suporte de TI qualificado pode fazer por você:

As vantagens do Suporte de TI

REDUÇÃO DE CUSTOS

Um suporte monitorado de TI já amadurecido com a realidade do seu negócio é um ativo com valor estratégico. Automatiza aquelas tarefas com um certo padrão de execução e, assim, reduzir os custos financeiros e de tempo da sua empresa.

PRODUTIVIDADE

A rotina das empresas está cada vez mais intensa, e isso requer priorização das tarefas mais importantes. Não se pode perder tempo com demandas técnicas que podem ser resolvidas com facilidade pelo pessoal de TI. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

FLEXIBILIDADE

A Era Digital já demanda novos modelos de negócio, mais escaláveis e com alta mobilidade. Formatos flexíveis conseguem um bom posicionamento no mercado porque a adaptação aos novos cenários ocorre de forma rápida e sem desgastes.

ECONOMIA DE TEMPO

Além de ser mais barato, o suporte monitorado torna o andamento dos trabalhos mais eficiente, reduzindo o tempo gasto dos profissionais para execução das atividades. Além da diminuição dos obstáculos, a maior interatividade dos profissionais.

MAIS SEGURANÇA

Quando a empresa trabalha com modelos de negócios onde estão implementadas políticas de gestão de arquivos em plataformas digitais, cujo acesso só é feito por senhas criptografadas, as informações da sua empresa são preservadas.

Veja como funciona a manutenção preventiva no Suporte de TI

1

O software de monitoramento identifica um problema

2

A central de monitoramento da IWINET recebe o alerta

3

O alerta é repassado imediatamente para a sua empresa

4

O problema é tratado restabelecendo a funcionalidade do hardware

O SUPORTE DE TI FARÁ TUDO ISSO POR VOCÊ

  • Levantamento do ambiente e dos ativos de rede existentes
  • Criação da documentação dos itens levantados
  • Temperatura do CPD entre 18 a 21 graus célsius. Manter valor escolhido sem variações constantes
  • Energia alternativa para suprir a falta por parte da concessionária responsável
  • CPD com acesso restrito
  • Copia alternativa dentro e fora da empresa dos arquivos, programas e sistema operacional considerados essenciais
  • Licenças de Software usados pela TI
  • Antivírus Corporativo
    Firewall
  • Configuração de sistema VPN para qualquer tipo de acesso remoto
    Sistemas desatualizado
  • Copiar alternativa dentro e fora da empresa dos e-mails considerados essenciais
  • Aquisição de novos servidores ou renovação da garantia junto ao fabricante
  • Atualização de software de backup
  • Link de Internet redundância
  • Organização completa do rack de servidores
  • Reorganização do cabeamento no CPD
  • Avaliar necessidade de aquisição de SSD nas estações
  • Eliminar equipamentos obsoletos no CPD (organização)
  • Reorganização da estrutura de pastas
  • Atualização de software sistema operacional com suporte remoto
  • Atualização de software sistema operacional sem suporte remoto
  • Wireless inseguro
  • Nova infraestrutura de redes para novos pontos (cascateamento)
  • Instalação de mais uma placa de rede no servidor
  • Aquisição de novo switch 10/100/1000 Gerenciável
  • Backup de contingência
  • Criar VLAN para o NAS
  • Aquisição de HDs externos para backup
  • Aquisição de novos HDs para servidores
  • Aquisição de novas memórias para servidores
  • Substituição office Obsoleto
  • Implementar política de internet com quiosque
  • Monitoramento das estações
  • Monitoramento dos servidores
  • Monitoramento dos switches gerenciáveis
  • Monitoramento do link de internet
  • Monitoramento do wifi gerenciável
  • Monitoramento das impressoras de rede
  • Elaboração de relatório gerencial mensal com os itens:
  • Histórico de chamados
  • Chamados por categoria
  • Principais problemas
  • Chamados pendentes por longo período de tempo
  • Inventário dos equipamentos
  • Alertas importantes do ambiente
  • Backup/restore
  • Projetos executados
  • Softwares homologados e instalados
  • Indisponibilidade do ambiente
  • Histórico dos atendimentos
  • Proteção de credenciais
  • Suporte às regras de firewall existentes
  • Criação do documento de políticas de uso dos recursos de rede
  • Aplicação das políticas de uso dos recursos de rede
  • Pentest
  • Central de monitoramento de segurança
  • Centralizador de logs
  • Segmentação de rede lógica/física
  • Implantação do LAPS
  • Implementação de Jump Server
  • Implementação de IPS/IDS
  • Projeto de Disaster Recover
  • Implantação de Dupla autenticação
  • Implantação de DLP
  • Criptografica de mídias de armazenamento
  • Uso de recursos da TI
  • Conscientização de segurança cibernética
  • Instalação do agente help desk em todos os computadores/notebooks/servidores (Windows, Linux e Mac)
  • Plataforma de abertura/acompanhamento de chamados
  • Múltiplos canais de atendimento (ferramenta, email, telefone, whatsapp)
  • Abertura automática de chamados através do monitoramento da ferramenta
  • Aviso adicional ao contato (telefone/whatsapp) em caso de alertas críticos ao negócio
  • Disponibilização de ferramenta de acesso remoto monitorado
  • Utilização de ferramenta de videoconferência com recursos de gravação para finalidade de suporte técnico
  • Instalação do agente help desk em todos os computadores/notebooks/servidores (Windows, Linux e Mac)
  • Plataforma de abertura/acompanhamento de chamados
  • Múltiplos canais de atendimento (ferramenta, email, telefone, whatsapp)
  • Abertura automática de chamados através do monitoramento da ferramenta
  • Aviso adicional ao contato (telefone/whatsapp) em caso de alertas críticos ao negócio
  • Disponibilização de ferramenta de acesso remoto monitorado
  • Utilização de ferramenta de videoconferência com recursos de gravação para finalidade de suporte técnico
  • Cotação dos produtos relacionados à TI (Hardware, software)
  • Análise dos equipamentos cotados, baseado na especificação passada pelo fabricante da solução
  • Avaliação
  • ASSESSMENT / Gap Assessment
  • Mapeamento de Processos
  • Data Mapping
  • Due Diligence em Compliance
  • Matriz de Risco
  • Plano de Ação
  • NDA Colaboradores e Fornecedores
  • Aditivo de Contrato com Colaboradores, Parceiros e Fornecedores
  • Formulário de Consentimento dos Titulares
  • Política de Segurança da Informação
  • Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
  • Política de Cookies
  • Política de Backup
  • Política de Retenção de Dados
  • Política e Plano de Reposta a Incidentes de Segurança
  • Política de Antivírus e Malware
  • Política de Firewall
  • Política de Registro de LOGs
  • Política de BYOD (Bring Your Own Device)
  • Política de Mesa Limpa
- Política de Criptografia
  • Política de Senhas
  • Política de Anonimização e Pseudonimização
  • Política de Desenvolvimento de Novos Produtos
  • Política de Acesso às Instalações Físicas
  • Consultoria Técnica
  • Consultoria Jurídica e Atendimento ANPD
  • Nomeação do DPO (Encarregado de Proteção de Dados)
  • Treinamento
  • Canal de Titular
  • Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais
  • RIPD
  • Selo de homologação
  • ACESSO A PLATAFORMA
  • Plano diretor de TI
  • Gestão na implementação de novos projetos
  • Levantamento dos custos atuais de TI
  • Elaboração do estudo
  • Apresentação do retorno do investimento

Entendemos os seus problemas com a TI e como resolvê-los

Após o advento da pandemia, as empresas em geral estão tendo que se reinventar, devido a muitas quebras de paradigmas. A exemplo do trabalho e do marketing digital, para prospecção de novos negócios e no caso das estruturas de TI e das empresas de suporte a TI o atendimento às empresas também foram automatizadas e desta forma os procedimentos de atendimento e conseqüentes custos foram reduzidos em até 3 vezes e a qualidade, velocidade de atendimento de problemas a mais de 100 vezes.

Como explicado no item a cima, a nossa empresa tendo 33 anos de experiência em suporte remoto e também sofrendo com as mudanças causadas pela pandemia, mudamos nossa forma de atendimento utilizando ferramentas de inteligência que literalmente substituem grande parte da avaliação de técnicos através do monitoramento e diagnóstico de problemas aumentando a eficiência e consequente eficácia de todas as resoluções.

Com a evolução da tecnologia também foi grande o crescimento dos profissionais que desenvolvem vírus de computador, e nossa equipe juntamente com profissionais qualificados da área de segurança, criamos metodologias e procedimentos de proteção de dados com as melhores ferramentas de defesa do ambiente de informática, garantindo a segurança do ambiente de nossos clientes.

Hoje todas as empresas e negócios são totalmente dependentes das conexões de uma boa internet. No entanto, existem regiões onde a estabilidade do link das operadoras locais, são ainda deficitários, criando grandes transtornos e prejuízos para as empresas. Em nosso modelo de atendimento realizamos para cada cliente, estudo e dimensionamento de links redundantes para garantia dos procedimentos de trabalho.

Com a evolução tecnológica, surgiram grandes números de profissionais hackers do mau, que vivem da invasão, seqüestros e manipulação de dados das empresas no mercado negro, e também de resgates milionários para reestabelecimento dos dados. Nossa empresa para seus clientes possui especialistas para orientar, realizar teste de vulnerabilidade e implementar soluções de monitoramento dessas invasões.

Com a evolução dos softwares com diversos objetivos, muitos deles exigindo muito mais dos equipamentos (servidores e estações) muitas vezes as empresas adquirem essas ferramentas sem dimensionamento do parque atual de equipamentos. Somando a isso, problemas pré existestes da infra-estrutura de rede colocam seus usuários em estrutura de TI extremamente lentos, o que cria um ambiênte de extremo estresse.

Como explicado no item anterior (problemas de lentidão) um dos grandes vilões dessa lentidão é aquisição de sistemas de não dimensionados com a estrutura pré existente causando inúmeras instabilidades e gerando atritos e estresses gerenciais entre os colaboradores e fornecedores.

Soluções de gestão de E-mails mal dimensionados, instalados em estrutura de servidores ou data-centers não eficientes, somando com problemas de internet sem redundâncias sãos os grandes causadores de perdas de negócios ou grande estresse dentro das organizações. Nossa empresa além de soluções de grande eficiência em seus relatórios gerenciais e monitoramento mantém o acompanhamento constante desses indicadores e soluções.
A evolução da tecnologia vem alterando cada vez mais a utilização de documentos impressos pela comunicação digital. Mas as organizações ainda dependem de estruturas em impressão centralizadas e muito bem monitoradas por que nessas empresas os documentos e comunicação impressas são imprescindíveis. Para empresas com essa dinâmica nossa metodologia e modelo de suporte remoto monitora 100% dos ativos de impressão.
O grande problema das maiorias das empresas de suporte remoto em TI é buscar a eficiência dos ambientes de tecnologia, induzindo os clientes a investirem em equipamentos e softwares, com a máxima de promover melhoria. Muito pouco dessas empresas tem em sua metodologia de atendimento a apresentação de relatórios gerenciais com indicadores de performance com as estatísticas de soluções e atendimento. A nossa empresa utiliza o MAPA DE RISCOS para para apresentar aos clientes os riscos classificados por nível de criticidade e suas soluções
Com o advento da LGPD, todos os dados das empresas necessitam de procedimentos quanto a sua guarda e cuidados com a sua evasão. Nossa empresa para minimizar os riscos, oferecemos o modelo de Projetos, consultoria, na implantação, certificação e também o DPO. A LGPD no Brasil ainda não se encontra estruturada quanto a sua aplicação, mas na visão privada as grandes empresas estão exigindo de fornecedores os procedimentos.
A evolução tecnológica desenvolveu e disponibilizou para o mercado de TI diversas ferramentas quem fazem a AUTOMATIZAÇÃO de diagnóstico com a precisão de identificar quais itens destes Ativos de TI (servidores, estações, rede, internet, etc.) estão com problemas, ou melhor, que virão a ter problemas. Através destas ferramentas aumentamos em 100 vezes a velocidade da identificação dos problemas e também as possíveis soluções para cada um destes itens. A automatização de diagnóstico com monitoramento cada vez mais vai diminuir a necessidade das empresas de aumentarem recursos humanos técnicos nos departamentos de tecnologia.
Os problemas de softwares piratas nas estruturas de TI, não a vemos como um problema de legalidade. Mas sim porque sem as licenças dos softwares ou sistemas de informação IMPEDEM que os setores ou responsáveis dos TI’s das empresas possam ter acessos às últimas atualizações destas ferramentas, que a médio e longo prazo podem gerar INSTABILIDADES que ainda que automatizemos os diagnósticos, as soluções a serem aplicadas tornam-se impossíveis de serem feitas com EFICÁCIA.
A maioria das empresas e também as empresas de Suporte remoto e a Informática, por desconhecimento ou as constantes alterações nos equipamentos do parque existentes, não priorizam à realização da atualização constantes de seus equipamentos ficando à mercê de TOTAL escuridão quando se tem a necessidade de identificar as configurações para uma ação de correção ou mesmo da necessidade administrativas. A nossa metodologia através das ferramentas de automatização garante a constante atualização destas informações trimestralmente
A maioria das empresas e também as empresas de Suporte a Informática, talvez pela sua formação técnica e deficiências em suas estruturas e conhecimentos de gestão de problemas ou de estabilidade; não priorizam à realização e atualização constantes de relatórios das informações estatísticas dos PROBLEMAS, das SOLUÇÕES e principalmente dos problemas PENDENTES de solução aos seus clientes.

A nossa empresa, dentro de sua metodologia tem como pré requisitos para assinatura de um contrato de parceria que estás reuniões GERENCIAIS sejam realizadas a cada trimestre e com base nesta apresentação gerada o PLANO de AÇÃO das prioridades para o próximo trimestre.
Com o aumento da eficiências a e eficácia das ferramentas de tecnologia, como descrito nos itens acima sobre INVASÕES e SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO que mesmo para estruturas de Tecnologia muito bem estruturadas, os problemas com PERDAS DE DADOS, operacionalmente e financeiramente são os itens que mais deveria AUMENTAR as dores dos empreendedores e administradores. A nossa empresa para o item BACKUP desenvolveu procedimentos e ferramentas que exigem backup em diversos formatos e localidades. Além de periodicamente testar e avaliar a qualidade dos dados guardados.

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