ENTENDA TUDO SOBRE O SUPORTE DE TI
Veja os principais problemas que um Suporte de TI qualificado pode fazer por você:
- Falta de suporte e atendimento na TI
- Problemas e quedas constantes na Internet ou WIFI
- Ataques de hackers e sujeito a invasões e sequestro de dados
- Lentidão nas estações de rede
- Falta de relatórios e soluções dos problemas em todas as máquinas
As vantagens do Suporte de TI
REDUÇÃO DE CUSTOS
Um suporte monitorado de TI já amadurecido com a realidade do seu negócio é um ativo com valor estratégico. Automatiza aquelas tarefas com um certo padrão de execução e, assim, reduzir os custos financeiros e de tempo da sua empresa.
PRODUTIVIDADE
A rotina das empresas está cada vez mais intensa, e isso requer priorização das tarefas mais importantes. Não se pode perder tempo com demandas técnicas que podem ser resolvidas com facilidade pelo pessoal de TI. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
FLEXIBILIDADE
A Era Digital já demanda novos modelos de negócio, mais escaláveis e com alta mobilidade. Formatos flexíveis conseguem um bom posicionamento no mercado porque a adaptação aos novos cenários ocorre de forma rápida e sem desgastes.
ECONOMIA DE TEMPO
Além de ser mais barato, o suporte monitorado torna o andamento dos trabalhos mais eficiente, reduzindo o tempo gasto dos profissionais para execução das atividades. Além da diminuição dos obstáculos, a maior interatividade dos profissionais.
MAIS SEGURANÇA
Quando a empresa trabalha com modelos de negócios onde estão implementadas políticas de gestão de arquivos em plataformas digitais, cujo acesso só é feito por senhas criptografadas, as informações da sua empresa são preservadas.
Veja como funciona a manutenção preventiva no Suporte de TI
1
O software de monitoramento identifica um problema
2
A central de monitoramento da IWINET recebe o alerta
3
O alerta é repassado imediatamente para a sua empresa
4
O problema é tratado restabelecendo a funcionalidade do hardware
O SUPORTE DE TI FARÁ TUDO ISSO POR VOCÊ
- Levantamento do ambiente e dos ativos de rede existentes
- Criação da documentação dos itens levantados
- Temperatura do CPD entre 18 a 21 graus célsius. Manter valor escolhido sem variações constantes
- Energia alternativa para suprir a falta por parte da concessionária responsável
- CPD com acesso restrito
- Copia alternativa dentro e fora da empresa dos arquivos, programas e sistema operacional considerados essenciais
- Licenças de Software usados pela TI
- Antivírus Corporativo
Firewall - Configuração de sistema VPN para qualquer tipo de acesso remoto
Sistemas desatualizado - Copiar alternativa dentro e fora da empresa dos e-mails considerados essenciais
- Aquisição de novos servidores ou renovação da garantia junto ao fabricante
- Atualização de software de backup
- Link de Internet redundância
- Organização completa do rack de servidores
- Reorganização do cabeamento no CPD
- Avaliar necessidade de aquisição de SSD nas estações
- Eliminar equipamentos obsoletos no CPD (organização)
- Reorganização da estrutura de pastas
- Atualização de software sistema operacional com suporte remoto
- Atualização de software sistema operacional sem suporte remoto
- Wireless inseguro
- Nova infraestrutura de redes para novos pontos (cascateamento)
- Instalação de mais uma placa de rede no servidor
- Aquisição de novo switch 10/100/1000 Gerenciável
- Backup de contingência
- Criar VLAN para o NAS
- Aquisição de HDs externos para backup
- Aquisição de novos HDs para servidores
- Aquisição de novas memórias para servidores
- Substituição office Obsoleto
- Implementar política de internet com quiosque
- Monitoramento das estações
- Monitoramento dos servidores
- Monitoramento dos switches gerenciáveis
- Monitoramento do link de internet
- Monitoramento do wifi gerenciável
- Monitoramento das impressoras de rede
- Elaboração de relatório gerencial mensal com os itens:
- Histórico de chamados
- Chamados por categoria
- Principais problemas
- Chamados pendentes por longo período de tempo
- Inventário dos equipamentos
- Alertas importantes do ambiente
- Backup/restore
- Projetos executados
- Softwares homologados e instalados
- Indisponibilidade do ambiente
- Histórico dos atendimentos
- Proteção de credenciais
- Suporte às regras de firewall existentes
- Criação do documento de políticas de uso dos recursos de rede
- Aplicação das políticas de uso dos recursos de rede
- Pentest
- Central de monitoramento de segurança
- Centralizador de logs
- Segmentação de rede lógica/física
- Implantação do LAPS
- Implementação de Jump Server
- Implementação de IPS/IDS
- Projeto de Disaster Recover
- Implantação de Dupla autenticação
- Implantação de DLP
- Criptografica de mídias de armazenamento
- Uso de recursos da TI
- Conscientização de segurança cibernética
- Instalação do agente help desk em todos os computadores/notebooks/servidores (Windows, Linux e Mac)
- Plataforma de abertura/acompanhamento de chamados
- Múltiplos canais de atendimento (ferramenta, email, telefone, whatsapp)
- Abertura automática de chamados através do monitoramento da ferramenta
- Aviso adicional ao contato (telefone/whatsapp) em caso de alertas críticos ao negócio
- Disponibilização de ferramenta de acesso remoto monitorado
- Utilização de ferramenta de videoconferência com recursos de gravação para finalidade de suporte técnico
- Instalação do agente help desk em todos os computadores/notebooks/servidores (Windows, Linux e Mac)
- Plataforma de abertura/acompanhamento de chamados
- Múltiplos canais de atendimento (ferramenta, email, telefone, whatsapp)
- Abertura automática de chamados através do monitoramento da ferramenta
- Aviso adicional ao contato (telefone/whatsapp) em caso de alertas críticos ao negócio
- Disponibilização de ferramenta de acesso remoto monitorado
- Utilização de ferramenta de videoconferência com recursos de gravação para finalidade de suporte técnico
- Cotação dos produtos relacionados à TI (Hardware, software)
- Análise dos equipamentos cotados, baseado na especificação passada pelo fabricante da solução
- Avaliação
- ASSESSMENT / Gap Assessment
- Mapeamento de Processos
- Data Mapping
- Due Diligence em Compliance
- Matriz de Risco
- Plano de Ação
- NDA Colaboradores e Fornecedores
- Aditivo de Contrato com Colaboradores, Parceiros e Fornecedores
- Formulário de Consentimento dos Titulares
- Política de Segurança da Informação
- Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
- Política de Cookies
- Política de Backup
- Política de Retenção de Dados
- Política e Plano de Reposta a Incidentes de Segurança
- Política de Antivírus e Malware
- Política de Firewall
- Política de Registro de LOGs
- Política de BYOD (Bring Your Own Device)
- Política de Mesa Limpa - Política de Criptografia
- Política de Senhas
- Política de Anonimização e Pseudonimização
- Política de Desenvolvimento de Novos Produtos
- Política de Acesso às Instalações Físicas
- Consultoria Técnica
- Consultoria Jurídica e Atendimento ANPD
- Nomeação do DPO (Encarregado de Proteção de Dados)
- Treinamento
- Canal de Titular
- Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais
- RIPD
- Selo de homologação
- ACESSO A PLATAFORMA
- Plano diretor de TI
- Gestão na implementação de novos projetos
- Levantamento dos custos atuais de TI
- Elaboração do estudo
- Apresentação do retorno do investimento
Entendemos os seus problemas com a TI e como resolvê-los
Após o advento da pandemia, as empresas em geral estão tendo que se reinventar, devido a muitas quebras de paradigmas. A exemplo do trabalho e do marketing digital, para prospecção de novos negócios e no caso das estruturas de TI e das empresas de suporte a TI o atendimento às empresas também foram automatizadas e desta forma os procedimentos de atendimento e conseqüentes custos foram reduzidos em até 3 vezes e a qualidade, velocidade de atendimento de problemas a mais de 100 vezes.
Como explicado no item a cima, a nossa empresa tendo 33 anos de experiência em suporte remoto e também sofrendo com as mudanças causadas pela pandemia, mudamos nossa forma de atendimento utilizando ferramentas de inteligência que literalmente substituem grande parte da avaliação de técnicos através do monitoramento e diagnóstico de problemas aumentando a eficiência e consequente eficácia de todas as resoluções.
Com a evolução da tecnologia também foi grande o crescimento dos profissionais que desenvolvem vírus de computador, e nossa equipe juntamente com profissionais qualificados da área de segurança, criamos metodologias e procedimentos de proteção de dados com as melhores ferramentas de defesa do ambiente de informática, garantindo a segurança do ambiente de nossos clientes.
Hoje todas as empresas e negócios são totalmente dependentes das conexões de uma boa internet. No entanto, existem regiões onde a estabilidade do link das operadoras locais, são ainda deficitários, criando grandes transtornos e prejuízos para as empresas. Em nosso modelo de atendimento realizamos para cada cliente, estudo e dimensionamento de links redundantes para garantia dos procedimentos de trabalho.
Com a evolução tecnológica, surgiram grandes números de profissionais hackers do mau, que vivem da invasão, seqüestros e manipulação de dados das empresas no mercado negro, e também de resgates milionários para reestabelecimento dos dados. Nossa empresa para seus clientes possui especialistas para orientar, realizar teste de vulnerabilidade e implementar soluções de monitoramento dessas invasões.
Com a evolução dos softwares com diversos objetivos, muitos deles exigindo muito mais dos equipamentos (servidores e estações) muitas vezes as empresas adquirem essas ferramentas sem dimensionamento do parque atual de equipamentos. Somando a isso, problemas pré existestes da infra-estrutura de rede colocam seus usuários em estrutura de TI extremamente lentos, o que cria um ambiênte de extremo estresse.
Como explicado no item anterior (problemas de lentidão) um dos grandes vilões dessa lentidão é aquisição de sistemas de não dimensionados com a estrutura pré existente causando inúmeras instabilidades e gerando atritos e estresses gerenciais entre os colaboradores e fornecedores.
A nossa empresa, dentro de sua metodologia tem como pré requisitos para assinatura de um contrato de parceria que estás reuniões GERENCIAIS sejam realizadas a cada trimestre e com base nesta apresentação gerada o PLANO de AÇÃO das prioridades para o próximo trimestre.
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